Juliano Carniel fala sobre a "Fabula dos Porcos" e da seus dois cents como contrubuição fazendo seus comentários sobre o mesmo... vale muito a leitura.
Neste post, o autor afirma que a TI deve auxiliar a empresa, servindo como ferramenta para aumentar produtividade, que se a TI for utilizada como fim e não como meio é algo ruim. - Concordo com ele.
Mais que isto, acredito que a culpa não é unicamente dos desenvolvedores, mas também dos seus gerentes e diretores. Pois, estas firguras administrativas é que tomam as decisões, eles é que deveriam ter uma visão maior no sentido horizontal e vertical de forma imparcial, não se deixando levar pela própria naturesa humana que é avesa a mudanças.
Já presenciei diversas vezes (já aconteceu comigo) onde o técnico fez algumas conciderações, sobre falhas do precesso atual, sobre falhas na forma como estava se trabalhando com a ferramenta, ou até mesmo sobre os novos direcionamentos da empresa, e a única coisa que o administrativo sabia dizer é: "nós precisamos disso, se não for assim nós perdemos o cliente".
Acabou que nós executamos exatamente como o administrativo havia nos instruido, fizemos a lambança que nos foi pedido, e hoje o cliente quer quebrar o contrato porque tudo que fizemos foi uma grande merda, afinal o SISTEMA não se adequava a realidade da empresa, falhava em diversos pontos deixando a empresa na mão.
Por isto, concordo 110% que TI deve ser um meio, e não o fim. Que a TI deve se moldar a realidade e não a realidade deve se moldar a TI.
Também concordo que muitos estão se tornando especialistas em uma ferramenta, quando deveriam se tornar um especialista em soluções.
Ah! também concordo com IMs são feramentas excelentes para a própria empresa, trazendo até mesmo novas soluções ao desenvolvimento problemático, MAS TEM QUE SER POLICIADO, pois existe muito abuso. Conheço pessoas, que se o gerente não fica no pé o fulano fica o dia todo vendo e-mail de piadinha e falando bobagens no msn. -Isso é produtivo? Acho que não.
Vale a leitura....
Fabula dos porcos
Fontes independentes concordam que vale a pena possuir uma certificação Sun
A Pesquisa Salarial de 2006 da Certification Magazine indica que Programadores Certificados Sun para a Plataforma Java ganham, em média, 20% a mais que os Microsoft Certified Professional Developers.
Os Desenvolvedores de Componentes Web Certificados Sun ganham, em média, 32% a mais do que outros desenvolvedores de tecnologia Java/Internet. (Fonte: Pesquisa Salarial de 2006 da Certification Magazine — consulte as tabelas 1 e 2)
Leia o material na integra....
Os Desenvolvedores de Componentes Web Certificados Sun ganham, em média, 32% a mais do que outros desenvolvedores de tecnologia Java/Internet. (Fonte: Pesquisa Salarial de 2006 da Certification Magazine — consulte as tabelas 1 e 2)
Leia o material na integra....
Assinar:
Postagens (Atom)